Idade
2-6 anos
“A aprendizagem de uma língua estrangeira coloca o indivíduo face ao outro que ele descobre por oposição à sua própria cultura. Isto permite-lhe compreender que as suas condutas e hábitos não são universais, que existem outros.”
(RELATÓRIO | Integração do ensino da língua inglesa no currículo do 1º ciclo do Ensino Básico )
Descrição
“A aprendizagem de uma língua estrangeira coloca o indivíduo face ao outro que ele descobre por oposição à sua própria cultura. Isto permite-lhe compreender que as suas condutas e hábitos não são universais, que existem outros.” (RELATÓRIO | Integração do ensino da língua inglesa no currículo do 1º ciclo do Ensino Básico )
Temos como objetivos para a iniciação da Língua Inglesa:
- introdução da aprendizagem da Língua Inglesa enquanto língua de comunicação internacional por excelência e instrumento das novas tecnologias de informação
- sensibilizar para a diversidade linguística e cultural;
- dos benefícios que o desenvolvimento precoce de uma competência comunicativa numa língua universal como o Inglês necessariamente implica, no contexto da crescente mobilidade de pessoas no espaço da União Europeia
- fomentar uma relação positiva com a aprendizagem da língua;
- estimular a capacidade de concentração e de memorização;
- promover o desenvolvimento de estratégias de aprendizagem;
- fomentar outras aprendizagens.
Outras Atividades
Psicomotricidade
A psicomotricidade é ginástica com brincadeiras.
Idade
1-6 anos
Duração
30 a 45 minutos, 1 vez por semana
Tipo
Extracurriculares
Natação
Adaptação ao meio aquático é “o processo que envolve a iniciação à natação, recorrendo ao domínio do corpo na água, com base nos objectivos de cinco domínios: equilíbrio, respiração, imersão, propulsão e salto” (CAMPANIÇO, 1988).
Idade
3-6 anos
Duração
45 minutos, 1 vez por semana
Tipo
Extracurriculares
Informática
Mais do que nunca, estamos na era das tecnologias.
Idade
3-6 anos
Tipo
Curriculares