“A aprendizagem de uma língua estrangeira coloca o indivíduo face ao outro que ele descobre por oposição à sua própria cultura. Isto permite-lhe compreender que as suas condutas e hábitos não são universais, que existem outros.”

(RELATÓRIO | Integração do ensino da língua inglesa no currículo do 1º ciclo do Ensino Básico )

Idade 2-6 anos
Descrição

 “A aprendizagem de uma língua estrangeira coloca o indivíduo face ao outro que ele descobre por oposição à sua própria cultura. Isto permite-lhe compreender que as suas condutas e hábitos não são universais, que existem outros.” (RELATÓRIO | Integração do ensino da língua inglesa no currículo do 1º ciclo do Ensino Básico ) 

Temos como objetivos para a iniciação da Língua Inglesa: 

  • introdução da aprendizagem da Língua Inglesa enquanto língua de comunicação internacional por excelência e instrumento das novas tecnologias de informação  
  • sensibilizar para a diversidade linguística e cultural;  
  • dos benefícios que o desenvolvimento precoce de uma competência comunicativa numa língua universal como o Inglês necessariamente implica, no contexto da crescente mobilidade de pessoas no espaço da União Europeia 
  • fomentar uma relação positiva com a aprendizagem da língua;  
  • estimular a capacidade de concentração e de memorização;  
  • promover o desenvolvimento de estratégias de aprendizagem; 
  • fomentar outras aprendizagens. 

Outras Atividades

Psicomotricidade
A psicomotricidade é ginástica com brincadeiras.
Idade 1-6 anos
Duração 30 a 45 minutos, 1 vez por semana
Tipo Extracurriculares
Natação
Adaptação ao meio aquático é “o processo que envolve a iniciação à natação, recorrendo ao domínio do corpo na água, com base nos objectivos de cinco domínios: equilíbrio, respiração, imersão, propulsão e salto” (CAMPANIÇO, 1988).
Idade 3-6 anos
Duração 45 minutos, 1 vez por semana
Tipo Extracurriculares
Informática
Mais do que nunca, estamos na era das tecnologias.
Idade 3-6 anos
Tipo Curriculares